A última da “esquerda”

Image

Tentativa ridícula de maniqueísmo::  a “esquerda”, mesmo no poder, continua sua tradicional cantilena contra a “pequena burguesia”. Não sei como isso ainda me dá vontade de rir.

A panfletagem dessa vez é a seguinte: quem tá reclamando do aumento do combustível não tem o direito de reclamar. É, meu amigo, veja aí: “eles”, os pobrezinhos, é quem sofreram um aumento maior na alíquota de energia. Ah, meu deus do céu, coitadinho do Zé Dirceu!

Reparem que esses caras tão sentados no trono há 10 anos e ainda se acham os pobres e favelados. O Lula é toneiro mecânico ainda, tu acredita?… esse pessoal tem uma autopiedade que não acaba nunca. Os caras parece que não honram as calças. Isso é doentio, porra!

E a merda foi lançada na minha cara por um professor. Logo, meus coleguinhas inocentes da UFPA repassaram a mensagem e terminaram o trabalho sujo  – sem receber um centavo e também sofrendo o aumento da inflação na hora de pagar o bonde.

O panfleto pedia a tarefa de fazer as “continhas”… mas não precisa nem se dar ao trabalho, não. Basta dizer que gasolina e energia elétrica são reajustes que vão doer no bolso da NAÇÃO INTEIRA. Ou o professor acredita que o feijão que ele compra chega na feira de jegue? Que o tucunaré vai pro ver-o-peso à nado? Porra, é um silogismo viciado pra encalacrar interlocutor “classe média”. Inflação de combustível – num país sem malha ferroviária decente – afeta a economia inteira. Tem professor de convênio de pentelho branco de tanto falar uma obviedade dessas. Mas a lógica é invertida: o cidadão reclama da inflação e os partidários do governo tacham ele de “burguês”. Bonito.

Rastreei a origem da mensagem e me dei com um certo Ander Gomes, assessor de imprensa que tem uma montagem do Che Guevara no álbum e passa o dia falando bem do Lula. Ai, ai… No própria página do cara tem nego questionando a incongruência das coisas que ele solta à toque de caixa.

Só que o teatrinho ‘povo x burguesia’ já deu, malandro. Arruma outra conversa menos manjada. Esse pessoal do poder tá usando essa putada digital pra por panos quentes no assalto.

– Essa conta foi muito fácil de resolver. O problema cascudo é achar o X da equação que leva tanta gente a compartilhar dessas cretinices.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s